Alto Araguaia realiza Conferência de Assistência Social

Alto Araguaia realiza Conferência de Assistência Social
[caption id="attachment_21478" align="alignleft" width="354"]Imagem 505 No máster deu Araguaia/Lanternagem Paranaíba na decisão por pênaltis contra Alto Garças[/caption] Alto Araguaia, MT – Equilíbrio, belos gols e festa nas arquibancadas. O encerramento da 19ª Copa Pantera do Leste de Futebol foi do jeito que todo torcedor araguaiense sonhava: títulos para Alto Araguaia nas categorias máster e livre nas finais disputadas no último sábado (06) no Estádio Antônio Afonso de Melo, o Bilinão. As decisões também marcaram a entrega de uma das maiores premiações da região Sul de Mato Grosso. Além de troféus e medalhas, R$ 11 mil foram repassados às equipes e atletas que se destacaram durante os 31 jogos disputados deste o início da competição no último dia 18 de maio passado. A 19ª Copa Pantera do Leste, organizada pela prefeitura de Alto Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) teve um total de 135 gols marcados em 31 jogos, média de 4,3 gols por rodada nas categorias máster e livre. O secretário Maciel Aurélio Peruchi avaliou como positiva a competição tanto pelo nível técnico da primeira fase, das semifinais e também das finais. “Fechamos mais uma competição que estava prevista no calendário 2013. Nossa avaliação é totalmente positiva e a fechamos com chave de ouro”, disse o secretário. As decisões [caption id="attachment_21465" align="alignright" width="354"]Imagem 524 Alto Araguaia também brilhou na categoria libre fazendo 3 a 1 diante Alto Garças. Título e festa[/caption] Antes das decisões no adulto, quem fez a festa em campo foram os garotos da futura geração do esporte de Alto Araguaia. Nas arquibancadas pais, mães, tios, irmãos e demais parentes vibraram a cada lance. A primeira decisão da tarde envolveu a garotada da categoria sub-11 entre Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia. A partida terminou empatada em 5 a 5, mas a seleção araguaiense havia vencido o primeiro jogo por 6 a 3 e faturou o título. Logo depois foi a vez dos garotos no sub-13 entrar em campo. Desta vez Santa Rita do Araguaia deu um verdadeiro show e goleou Alto Araguaia por 6 a 0. No primeiro jogo já havia vencido por 4 a 0. No placar agregado 10 a 0 e título para os meninos de Santa Rita. Outra boa decisão da tarde foi pela categoria sub-15 entre Alto Araguaia e Alto Taquari em jogo único, sem prorrogação e sem vantagem. No tempo normal o placar ficou na igualdade por 1 a 1. Nas cobranças por pênaltis, Alto Araguaia converteu todas e venceu por 5 a 3 faturando o título. Na decisão do máster, Araguaia/Lanternagem Paranaíba e Alto Garças fizeram um jogo equilibrado e com poucas chances de gols. No tempo normal 0 a 0. Os jogadores de Alto Garças reclamaram muito de dois lances: o primeiro a não marcação de um pênalti e o segundo foi um gol anulado que o árbitro apontou impedimento enquanto o bandeira corria para o meio de campo validando a jogada. Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Fábio Aparecido Pereira da Silva, o Bim, que defendeu uma cobrança e garantiu o título para Alto Araguaia por 5 a 4. Além do troféu, a equipe local ficou R$ 2,5 mil e medalhas. Com o vice, Alto Garças faturou R$ 1,5 mil e medalhas. O goleiro menos vazado foi Fábio Bim, que levou R$ 250,00. O melhor jogador foi Valter Pereira Ferreira, o Tú, premiado com o troféu bola de ouro. O artilheiro foi Fábio, da equipe de Alto Garças. Além do troféu, recebeu R$ 250,00. [caption id="attachment_21405" align="alignleft" width="354"]Imagem 462 Pela Copa Panterinha o sub-15 também faturou o título. Contra Alto Taquari 100% nas cobranças de pênaltis[/caption] Outra decisão entre Alto Araguaia e Alto Garças foi na categoria livre. O jogo foi bastante equilibrado, mas o título ficou com Alto Araguaia que venceu por 3 a 1. Festa em campo e nas arquibancadas. Com a vitória, a equipe araguaiense faturou R$ 3,5 mil, medalhas e um troféu de quase dois metros de altura. Ao vice-campeão, além de medalhas e troféus, R$ 2,5 mil. O artilheiro da categoria foi Jeferson, que faturou R$ 250,00. O goleiro menos vazado foi Fion, também de Alto Araguaia, que garantiu o troféu e R$ 250,00. Maciel, de Alto Garças, foi eleito melhor jogador e ficou com o troféu bola de ouro. O vice-prefeito Américo Alves Filho (PSD), os vereadores Marizan Nunes da Costa e Guilhermino Berigo, o Finega (ambos do PT) acompanharam as finais e participaram da cerimônia de entrega da premiação aos campeões, vice e atletas destaques nas duas categorias.